Multidão foi para a rua curtir o desfile da Escola de Samba e o trio elétrico Treme Terra na noite de sexta-feira

Uma energia inexplicável tomou conta de Braço do Norte na noite da última sexta-feira, 02 de fevereiro, com o resgate do Carnaval de Rua 2018. Uma verdadeira multidão lotou a Rua Jorge Lacerda, para conferir o desfile da Escola de Samba Unidos do Vale e a superfesta feito pelo trio elétrico Treme Terra. A estimativa da Comissão Municipal de Eventos é que cerca de 20 mil pessoas tenham participado deste evento.
A Rainha do Carnaval, Alícia Lopes Prudêncio, e o Rei Momo, Sérgio Murilo de Jesus, o “Pequeno”, abriram caminho para que a Escola de Samba Unidos do Vale passasse pela avenida. “É muito bom poder representar Braço do Norte na avenida, o compromisso é muito grande, mas vamos fazer de tudo para representar bem a nossa cidade”, comenta Sérgio que recebeu a faixa do ex-Rei Momo Juninho. “Para mim foi uma alegria imensa pode passar a faixa para ele. Saio do cargo, mas não deixo o Carnaval de lado, afinal, quem é rei nunca perde a majestade”, brinca Juninho.

Muitas famílias prestigiaram o evento e a apresentação emocionou quem esperava o desfile e arrancou aplausos dos espectadores. “É tudo muito lindo. A organização está de parabéns. É muito legal poder vir para a rua e curtir o Carnaval, acompanhado da família”, declara o braçonortense Sandro Uliano.

Em seguida, o Trio Treme Terra e a Banda Juízo Final arrastaram os foliões até o ponto final. Em cima do trio, o prefeito Ronaldo Fornazza abriu oficialmente a noite. “O público superou as expectativas. Estava tudo ótimo. Parabéns para a nossa população que mais uma vez mostrou que sabe se divertir”, comenta. O prefeito Beto Kuerten Marcelino, que está em férias, também participou da folia. Desta vez, além de acompanhar o trio, ele fez parte da bateria da Escola de Samba Unidos do Vale.
Segundo a Polícia Militar (PM) foram registradas apenas três ocorrências, sem gravidade, relacionadas ao evento. Já o Serviço Móvel de Urgência encaminhou uma pessoa ao Hospital Santa Teresinha, por excesso de bebida alcoólica.
De acordo com a organização, o evento ocorreu conforme o planejado apesar do público ter sido muito maior do que o esperado. “Famílias inteiras compareceram, vimos muitas crianças acompanhadas dos pais. Estamos muito satisfeitos com o resultado”, comemora Ramon Beza.
A estrutura contou com seguranças, banheiros móveis e equipe de limpeza. “Também queremos agradecer a todos os parceiros que auxiliaram na organização deste evento e, em especial, a Cerbranorte que fez um trabalho primordial para que o trio passasse com segurança”, completa Ronaldo.