Bispo Dom João anunciou as novas missões, entre elas a ida de padre Vanderlei Tezza para o lugar do padre Aluísio Heidmann Jockem

PADRE Aluísio parte em nova missão e São Ludgero receberá padre Vanderlei

As novas missões dos padres da Diocese de Tubarão foram anunciadas no último sábado, 16 de dezembro, pelo bispo Dom João Francisco Salm. Entre as novidades divulgadas está a mudança de vigário na Paróquia São Ludgero.

O padre Aluísio Heidemann Jockem, que é natural de Braço do Norte, deixa a Cidade dos Esportes e parte para uma nova missão como Paroquial na Paróquia São João Batista de Imaruí. Já os católicos de São Ludgero terão o ofício de recepcionar o padre Vanderlei Tezza que deixa a Paróquia Nossa Senhora do Bom Parto de Sangão e chega a São Ludgero em 2018.

Natural de Meleiro, padre Vandelei foi ordenado presbiteral em outubro 1990 sob o lema “Não temas, porque eu te resgatei, chamei-te pelo teu nome: tu és meu” (Is 43,1ss). Em seus ofícios, foi Vigário, Paroquial, entre 1990 e 1991, em Morro da Fumaça, Içara e Lauro Müller. De 1992 a 1994, foi pároco na Paróquia Santo Alexandre, Treviso. De 1995 a 1997, pároco em Santana dos Brejos, diocese de Bom Jesus da Lapa, na Bahia. Em 1998, pároco na Paróquia Santo Antônio, em Paratinga, diocese de Bom Jesus da Lapa, na Bahia. Em 1999, Capelão do Exército, em Salvador e Vigário Paroquial (três meses) em Oliveira de Brejinhos, diocese da Barra, também na Bahia. Em 2000 retornou a Santa Catarina, quando foi pároco na Paróquia de São João do Sul, diocese de Criciúma. De 2001 a 2004 foi pároco na Paróquia São Pedro Apóstolo, em Cabeçuda, Laguna.  De 2005 a 2013, pároco na Paróquia São Gabriel Arcanjo, Pedras Grandes e desde 2014 era Pároco na Paróquia Igreja Nossa Senhora do Bom Parto de Sangão.

“Consideradas a pessoa do Padre, as devidas circunstâncias, a conveniência e a possibilidade ou não de se atender ao que é solicitado; as necessidades da Diocese como um todo e as ponderações do Conselho Presbiteral; confiando na Graça de Deus e na força da oração; procurando discernir a Vontade de Deus, eis então, os nomes dos padres e seminaristas que terão novas missões a partir do próximo ano”, anunciou o bispo.

“Jesus, o Bom Pastor, e Nossa Senhora da Piedade abençoem a todos!”, suplicou Dom João em seu comunicado.