Cidade das Águas Termais sedia o 3º Meeting do Turismo – Sul Catarinense que acontece nesta terça-feira, 05 de dezembro

POLO Regional do turismo, Gravatal é a sede do evento que abrange todo sul catarinense

Gravatal é o palco, nesta terça-feira, 05 de novembro do 3º Meeting do Turismo – Sul Catarinense. O evento, promovido pela Secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Esporte (SOL), desta vez é voltado às regiões turísticas Caminho dos Canyons e Encantos do Sul.

De acordo com o secretário de Estado de Turismo, Cultura e Esporte, Leonel Pavan, o Meeting é aberto para todas as pessoas envolvidas no setor. “Vamos falar sobre o crescimento do turismo e o que ainda é preciso investir para movimentar este segmento tão importante para Santa Catarina”, destaca o secretário.

O evento será realizado no Hotel Internacional Gravatal, com início às 9h30. O público alvo são as equipes de secretarias ou departamentos de turismo dos municípios de abrangência das Instâncias de Governança Regional Caminho dos Canyons e Encantos do Sul, além do trade turístico e profissionais do setor.

Na abertura do evento o secretário Pavan fará uma apresentação das ações da SOL voltadas às duas regiões turísticas do Sul Catarinense. Em seguida, a equipe da secretaria coordenará as discussões sobre turismo e desenvolvimento regional e a formalização dos Conselhos Municipais de Turismo. A programação da manhã ainda terá a participação do secretário de Turismo de Gravatal, Fabrício de Medeiros Medeiros, que vai falar sobre o Sistema Municipal de Turismo.

No período da tarde serão apresentadas cinco experiências desenvolvidas na região: Projeto Geoparque – Caminho dos Cânions do Sul, Morada dos Canyons, Pousada Vida Artesanal, Hotel Internacional Gravatal e Rota da Baleia Franca. Após as apresentações dos cases, será aberto espaço para os representantes dos municípios explanarem sobre as potencialidades e desafios para sustentabilidade turística da região.