Evento, que marca a programação do mês de conscientização contra o câncer de próstata, acontece no domingo, 26

Novembro é marcado pela cor Azul para chamar a atenção dos homens para a prevenção de doenças, com ênfase ao diagnóstico precoce do câncer de próstata. Em Braço do Norte, a Rede Feminina de Combate ao Câncer intensificou as ações de conscientização.
No próximo domingo, 26 de novembro, a entidade, em parceria coma FM3 Líder em Comunicação, realiza a Pedalada Azul. O evento tem como ponto de partida a Igreja Matriz e está marcada para as 09 horas. “Quem estiver por perto vendo a pedalada irá se tocar ‘opa, Novembro Azul, ainda não fiz minha prevenção, preciso fazer’. Isso é uma maneira de alertar os homens para que eles se sensibilizem e façam sua prevenção”, explica a presidente da Rede, Maristela da Cunha Cardoso.
“Nós temos no município a prevenção de saúde que foi criada pela Rede Feminina, junto com o poder público, que fica localizada no PAM. Lá há dois médicos, nas terças e quartas-feiras, das 17h às 20, especificamente para os homens poderem realizar a prevenção”, informa Maristela
Já aqueles que tirarem a manhã de domingo para a pedalada, estarão concorrendo a duas bicicletas. “Convidamos a todos para a grande Pedalada do Novembro Azul. Ano passado tivemos a Pedalada Rosa, que foi um sucesso, e esperamos que a desse ano também seja”, completa a presidente.

MARISTELA, presidente da rede feminina convida todos os homens para participarem do domingo de prevenção